Social Icons

^^

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Como navegar anonimamente na internet sem deixar rastros?



Exitem vários tutoriais por ai que dizem ensinar a navegar anonimo na internet mas, em uma pesquisa superficial pude observar que há apenas tutoriais ensinando a não gravar o histórico, com navegação in private, vou mostrar para os leitores da Progmaster como realmente navegar anonimo na internet.

Se você é do tipo que gosta de ficar por dentro do assunto pode começar a ler a partir daqui, para saber a teoria do processo, caso você esteja com pressa pode ir logo para a pratica!


Teoria do acesso anônimo 

Toda vez que você acessa um site por exemplo seu endereço ip passa por vários locais antes de chegar ao destino, por exemplo; digamos que você vai acessar http://progmaster.tk primeiro sua requisição vai para o seu servidor de internet depois passa por vários locais até que chegue ao servidor do site, você pode fazer o teste utilizando uma ferramenta do windows chamada tracert. 

você pode abrir o pront de comando do windows e digitar tracert /? para obter informações do comando:

exemplo de uso: tracert www.google.com com isso o utilitário irá mostrar toda a rota que seu ip faz até chegar ao destino. 

todos os links que você visita ficam gravados no seu servidor de internet, igualzinho ao seu histórico do navegador, se você estiver vendo digamos por exemplo um site de sexo o administrador de sua rede poderá ver o que você está vendo... constrangedor não é?  Além disso seu ip fica gravado nos sites que você visita.

Mais ai vem a pergunta que é o objetivo disso tudo que estou escrevendo, então como eu posso navegar sem ninguém ver o que eu estou vendo e sem ninguém  gravar meu ip? A resposta para essa pergunta é utilize serviço de proxy.  para saber mais sobre proxy clica aqui

Mas entra outra questão que quero compartilhar com vocês, quando você acessar um webproxy ou um servidor proxy VPN ele também grava teu ip... para resolver isso você deve usar múltiplos proxys. 

veja a seguir como fazer realmente para ficar anonimo:


Prática: navegar anônimo    

1° Baixe um programa chamado  Expat Shield no baixaki. não vou explicar muito sobre ele porque você pode ler no baixaki as informações do programa. 

2° Siga as instruções e instale o programa (Expat Shield), em seguida ative-o. É muito simples ativa-lo, aguarde até que o ícone do lado direito próximo ao relógio fique verde. 

3° Já foi meio caminho andado, seu ip já é outro diferente do original, agora abra o seguinte site: Free Web Proxy - SumRando.

4° No campo da url digite o seguinte: http://www.kproxy.com e clique em GO

5° A partir do kproxy no campo url você digita a url desejada exemplo: http://www.google.com ou http://www.progmaster.tk  e pronto, ninguém vai te rastrear...

Mesmo que você não exclua o histórico de seu navegador não vai ser possível ver o que você estava vendo porque além do VPN do ExpatShield você também estará usando uma conexão HTTPS segura do Sumrando e o servidor de proxy do Kproxy.   Se quiser fazer o teste, faça todo o procedimento e depois feche seu navegador, e tente abrir algum link que visitou com esse procedimento pelo histórico, que você não vai achar nada, mas se preferir pode abrir a janela anonima do chrome por exemplo, com CTRL+SHIFT+N para que a visita aos sites de proxy não fique registrada no histórico.

o truque está ai, espero que gostem. até a proxyma ;). 

OBS: o ExpatShield fica abrindo paginas com propaganda nada para se preocupar é só fechar..




6 comentários:

  1. No fim do texto você escreve "mas se preferir pode abrir a janela anonima do chrome por exemplo, com CTRL+SHIFT+N". Gostaria de saber se utilizando a opçao do chrome, ele evita também de gravar o ip no servidor de internet e nos sites.

    P.S.: Obrigado pelas explicações Jefferson. Suas postagens sempre são boas e interessantes.

    -Greed

    ResponderExcluir
  2. Não com CTRL+SHIFT+N apenas ajuda a não gravar nada no histórico e falei isso mais como um complemento, porque ai nem ninguém saberia também que você está usando webproxy.

    Mas o CTRL+SHIFT+N evita que fique salva as caixas de pesquisa, digamos que você pesquisa no google a palavra "anonimo", mesmo usando o esquema do proxy da proxima vez que você for acessar talvez apareça com sugestão, mas isso é o de menos...

    a unica maneira de ficar realmente oculto é do jeito que falei no post acima.

    Pra ficar 100% vc pode abrir a janela anonima do chrome por exemplo antes de iniciar o processo dos proxys... ai meu amigo, quero ver alguém te rastrear... nem quem entrar no seu pc, nem quer for o admin da tua rede nem quem for dono do site que vc estiver visitando.

    É isso ai, vlw por visitar. até a próxima.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo esclarecimento. Eu já conhecia a função do ctrl+shift+n, mas fiquei em duvida sobre o proxy por conta do modo abordado no post.
    Vlw, abrç.

    -Greed

    ResponderExcluir
  4. Bacana seu texto. A única coisa que senti falta foi algo sobre criptografia. até mais.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica, mais ao baixar o (Expat Shield) e instalar diz que ele tem problemas de comparabilidade .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe o hotspot Shield, para android baixe o sumrando VPN.

      Excluir

Popular Posts

 

Seguidores

Hora exata:

Total de visualizações de página