Social Icons

^^

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Notebook Acer com mouse e teclado travados é lixo?

Sintomas.
O mouse e o teclado funcionavam normalmente quando o Windows era inicializado em modo de segurança. Não adiantou colocar outros mouses e teclados nas portas USB, eles não travavam também.

Tentativas de solução:
A minha primeira ação foi formatar o HD, para descartar qualquer problema de sistema e vírus. Porém, já durante a finalização da instalação houve o primeiro travamento. Tive que reinicializar tirando a bateria e o adaptador AC da tomada. Depois não funcionou mais e eu disse para o cliente que procuraria uma solução.

A solução:
Hoje, resolvi jogar no Google a seguinte pesquisa: “notebook acer não funciona mouse teclado”. Em poucos minutos, descobri o padecimento de muitos usuários que tomaram este neném da ACER. Entre das soluções mirabolantes que encontrei, tais como a ressoldagem do chipset com “estação de retrabalho”, encontrei a verdadeira solução em três lugares diferentes.

Clube do Hardware: “após umas 288 formatações e outras experiências mirabolantes, resolvi checar a bateria do lap top. Quando o liguei sem a bateria, o teclado e o touchpad, em modo normal, tudo funcionou normalmente. Quando coloquei a bateria, travou o touchpad e o teclado. Então a troca da bateria vai resolver o problema.”

Problema no teclado e mouse ( travando ) do Acer é bateria.

Forum Info

Foi o que fiz. Retirei a bateria do maldito e o mouse e teclado voltaram a funcionar normalmente.

Conselhos práticos aos candidatos que planejam comprar notebooks ACER.
O meu cliente, proprietário de um notebook com menos de 2 anos de uso, não vai mais poder usar a bateria. Os usuários que já tem um ACER estão com este problema, passem a usar o notebook como desknote e aprendam a lição para a próxima compra. Eu disse ao meu cliente que não vale a pena gastar nem um centavo numa droga destas.

Enganação da ACER: A bateria original do notebook é de 2000 mAh de 4 células, que DURA NO MÁXIMO UMA HORA. Vale a pena enterrar mais R$ 500,00 na compra de uma bateria nova, se este lixo de notebook pode pifar logo em seguida?

A melhor dica é usar o ACER sem bateria até virar lixo reciclável, ou vendê-lo por qualquer trezentos paus - o ACER Aspire 3660, depois de 21 meses vale menos do que o preço da bateria.

Os usuários que estão cogitando comprar uma bomba chamada ACER ASPIRE, podem ter certeza de que vão levar para casa um equipamento vagabundo e sem assistência técnica. Quem quiser pagar para ver, que faça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

- Arquivo -

 

Seguidores

Hora exata:

Total de visualizações de página