Social Icons

^^

quarta-feira, 1 de junho de 2011

dicas linux

O que é Shell?
"Shell" é um interpretador de comandos (interpreta os comandos inseridos pelo teclado), ou seja é o componente que faz a ligação entre o kernel e o usuário. Toda vez que o usuário digita um comando e pressiona “Enter”, a Shell interpreta os comandos e manda para o Kernel.


Oque é Kernel ?
O Kernel é o centro do sistema operacional, sendo o componente que se comunica diretamente com o hardware, sendo assim, precisa ser reescrito e compilado de acordo com a modificação da plataforma em questão . O Kernel compila e gerencia a requisição, seja usando memória, processador ou algum periférico.


O que são Shell script???
Shell scripts são conjuntos de comandos armazenados em um arquivo texto que são executados seqüencialmente.


O que é um exploit?
Exploit é um programa que explora um bug em um software ou sistema operacional específico. Para rodar o exploit você precisará ter uma conta Unix instalado em seu PC, pois o exploit, na maioria das vezes, precisa estar rodando no mesmo ambiente para o qual ele foi projetado, depois que a compilação foi feita é só você o rodar e obter o root.


O que é "root"???
“root” é o usuário que tem poder total sobre o sistema, ou seja, ele pode criar contas, excluir usuários, criar diretórios, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

- Arquivo -

 

Seguidores

Hora exata:

Total de visualizações de página