Social Icons

^^

domingo, 17 de abril de 2011

O que é um Wardriving?

O ato de olhar para as redes WiFi usando um laptop ou dispositivo móvel durante a condução de um veículo é referido como wardriving. O termo origina-se da herança de wardialing ato que originou a filmes de sucesso Jogos de Guerra, que procurou por linhas telefônicas aleatórias que foram conectadas a um modem. Apesar de wardriving foi originalmente desenvolvido para busca de redes sem fio desprotegidas, a prática actual de mapeamento de redes desprotegidas usando GPS dados de localização foi desenvolvido na primavera de 2001.

Que é Wardriving?

Wardriving capta informações sobre a utilização de rede e Internet. Embora seja tradicionalmente realizada a partir de um veículo, mas também pode ser feito em bicicleta, a pé, em uma aeronave. O ato de pesquisar as redes sem fio desta forma não é geralmente considerado ilegal nos Estados Unidos, no entanto, se o acesso à rede pode ser provada a pessoa realizando o wardriving pode ser objecto de uma queixa-crime que vão desde o roubo de serviços para o desvio dos recursos de computação, tais como o Computador Federal de Fraude e Abuso Estatuto ou roubo de segredos comerciais.

Como se proteger contra Wardriving?

Se você possuir ou operar uma rede informática sem fios, que pode ser quase impossível saber se alguém captou informações sobre sua rede. Como resultado, o FBI dos EUA eo Federal Trade Commission (FTC) recomendam, mas não exigem que as redes sem fio estão garantidos. Com as tecnologias atuais disponíveis, WPA (WiFi Protected Access) é recomendada em relação ao WEP (Wired Equivalent Privacy), devido ao padrão de criptografia WEP sujeito a ser a "quebra" por meio de análise de tráfego de rede. Além disso, recomenda-se que a identificação ea senha padrão do roteador são alterados junto com a garantia de um firewall e um anti-virus software é utilizado na rede. Também é possível para o administrador de rede para especificar os dispositivos individuais permissão para acessar recursos de rede através da inserção dos endereços MAC de cada computador ou telefone celular. Países com leis mais rígidas de privacidade ir mais longe do que nos Estados Unidos, e exigir aos administradores de rede ou proprietários de senha proteger suas redes sem fio, ou ser sujeita a multa.

Quais ferramentas são usadas para Wardrive?

Há um grande número de softwares disponíveis para livre que pode ser usado em wardriving.NetStumbler é o conhecido pacote de software de melhor junto com SSIDer, Kismet, SWScanner, NetBSD, OpenBSD, DragonFly BSD, e KisMAC. Mais recentemente, tem havido também wardriving aplicativos desenvolvidos para realizar jogos-dispositivos de mão como Estrada do cão para o Sony PSP, WiFi-Se, para o iPhone, G-Sat para o Android, e Sniff_JazzBox para o Nintendo DS. Para dispositivos que são capazes de ser conectado a uma antena externa para aumentar o seu alcance de detecção WiFi, o Cantenna e antenas WokFi são populares entre aqueles que wardrive, a fim de aumentar significativamente o número de redes que podem ser detectados.

Wardriving é ilegal?

Não existem leis explícitas nos Estados Unidos que permitem ou proíbem o ato de wardriving. Há uma série de leis locais, no entanto, que proíbem o acesso não autorizado de redes de computadores e informações pessoais associadas. Desde wardriving passiva-somente não se comunica com as redes disponíveis e apenas registra as informações disponíveis, que é transmitido, não é considerado uma violação destes novos regulamentos encontrado em algumas cidades ou em cidades os EUA para o software wardriving ativos, tais como NetStumbler, onde o programa envia a sondagem mensagens, o dispositivo não temporariamente associado com a rede alvo e entra em uma área "cinzenta" para muitas localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

- Arquivo -

 

Seguidores

Hora exata:

Total de visualizações de página