Social Icons

^^

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O que é um servidor TFTP?

Um protocolo de transferência de arquivo trivial (TFTP) servidor é baseado em um protocolo de transferência de incêndio simples ( FTP ), que foi definido pela primeira vez em 1980.TFTP é usada para roteadores de livros e outros computadores que não possuem dispositivos de armazenamento, no entanto, também pode ser usado para transferir pequenos arquivos entre dois ou mais hosts em uma rede de computador, como uma transferência iniciada em um terminal remoto do X Window System. servidores TFTP também são baseados no protocolo EFTP legado que fazia parte da suíte de ferramentas protocolo PPI e normalmente é um dos protocolos utilizados pela primeira vez em um tipo novo hospedeiro. servidores TFTP utilizar o vice UDP TCP datagramas para comunicações de rede.

TFTP Fatos

servidores TFTP utilizam a porta UDP 69 para seu protocolo de transporte que ajuda a evitar conflitos com o protocolo FTP que usa a porta TCP 21. O serviço não é capaz de autenticação por conta própria ou de criptografia e não é capaz de listar o conteúdo do diretório. O objetivo principal para o protocolo TFTP é ler ou gravar arquivos para um servidor remoto e suporta o octeto netascii, e os modos de transferência de correio com o modo de transferência de correio e raramente são utilizados em ambiente de rede. A definição do protocolo original TFTP tinha um limite de 32 MB para transferência de arquivos, embora, isso foi mudado em 1988 para permitir um tamanho máximo de 4 GB, que é raramente usado. Devido à falta de segurança inerentes ao protocolo TFTP, servidores TFTP raramente são usados ​​na Internet aberta, em vez de serem usados ​​em redes locais ou particulares.

Como funciona o TFTP?

TFTP começa por uma série de iniciar o envio de uma leitura ou gravação de dados em pacotes pedido para o host TFTP na porta 69, que contém um modo de transferência eo nome do arquivo.O servidor envia um pacote de confirmação e, em seguida, envia um pacote de dados tot ele RRQ. O pacote é enviado de um porto recém-alocado que é então utilizado para o restante da sessão. O host de origem envia pacotes de dados que são numerados para o destino com todos os pacotes contendo blocos completos de 512 bytes. O host de destino, então, responder com pacotes de reconhecimento para todos os pacotes de dados que foram enviados. O pacote de dados final conterá menos do que o total de 512 bytes que indica que é o fim da transmissão. Se o tamanho do arquivo passa a ser igual a um múltiplo de 512, o pacote de dados finais serão enviadas com 0 bytes contidos. Se a confirmação não seja recebida por cada pacote de dados transmitidos, em seguida, as informações serão retransmitidas.

Extensões TFTP

O protocolo TFTP aplicadas por servidores TFTP originalmente tinha um limite de tamanho de arquivo de 32 MB. O limite foi aumentado para 4 GB, bem como as características de bloco de tamanho e de negociação de opções. O tamanho do arquivo para transferências de dados podem ainda ser aumentada se o servidor TFTP cliente e suporte envolvente número de bloco. servidores TFTP ainda são necessários, no entanto, para fornecer seu próprio transporte e suporte sessão desde que o protocolo faz uso de pacotes de datagrama UDP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

- Arquivo -

 

Seguidores

Hora exata:

Total de visualizações de página