Social Icons

^^

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O QUE É DNS?

Domain Name System (DNS) é umInternet Engineering Task Force(IETF), serviço de nomes padrão que permite que o computador para registrar e resolver nomes de domínio. O DNS torna possível atribuir nomes de domínio para organizações independentes do traçado do endereço IP numérico. Em outras palavras, o DNS é um sistema que traduz nomes de domínio em endereços IP. Isso é necessário porque os computadores só fazem uso de endereços IP ainda usamos apenas nomes legíveis humanos desde que os nomes são mais fáceis de lembrar do que endereços IP. Sem essa resolução de DNS, a internet seria um lugar muito inconveniente. resolução de DNS é, portanto, uma tarefa muito importante. No entanto, às vezes você pode tentar se conectar a um sistema por nome e obter um erro de DNS, pois o nome não resolver o endereço IP correto. Pode haver várias causas para isso, tais como:

  • O servidor DNS está em baixo.
  • conectividade IP é perdido e, assim, o DNS não consegue resolver
  • Envenenamento do cache DNS.
  • Update e região.
  • O servidor DNS não tem conectividade de rede para os servidores raiz.

Existem várias maneiras de descobrir se seu sistema é resolver adequadamente. Você pode usar nslookup para verificar se a resolução de nomes. O comando nslookup pode ser usado para encontrar vários detalhes relativos a um determinado DNS (Domain Name System), tais como endereço IP, os registros MX, etc

dns list DNS

Vá para o prompt de comando e digite nslookup server_IP_address host_name . Substitua o nome do host em que você está tentando resolver para host_name eo endereço IP do servidor DNS para server_IP_address pressione enter.

Isso permitirá que você para verificar se um erro está no servidor, se houver um erro de resolução generalizada, ou se o servidor é, possivelmente para baixo. Nslookup também irá exibir os vários tipos de registros DNS, e não apenas primário (A) registros, ou todos os registros para um domínio. Você pode, então, ping com a opção-a também para verificar se a resolução de DNS está funcionando bem.

Solucionar problemas do cliente DNS pois a maioria dos problemas começam com consultas não no cliente.Se um servidor DNS fornece dados incorretos para consultas que ele responde com êxito, em seguida, as causas mais prováveis ​​seriam:

  • Os registros de recursos (RR) não foram atualizados dinamicamente em uma zona.
  • Foi cometido um erro quando adicionar manualmente ou modificar os registros de recursos estáticos na zona.
  • registros de recursos obsoletos no banco de dados do servidor DNS, resultantes de pesquisas em cache ou registos de zona não atualizados com informações atuais ou removidos quando não forem mais necessários.

Se o servidor DNS não resolve nomes de redes externas, em seguida, as possíveis causas podem ser:

  • Os tempos de consulta recursiva para fora antes que possa ser concluída.
  • Um servidor DNS remoto não responde.
  • Um servidor DNS remoto fornece dados incorretos.
  • DNS recursão servidor foi desativado.

Solucionar também a conectividade com os servidores raiz. Verifique se o servidor DNS usado em uma consulta não consegue "pingar" os seus servidores raiz pelo endereço IP. Se uma tentativa de ping para um servidor raiz falhar, isso pode indicar que um endereço IP para o servidor raiz foi alterado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

- Arquivo -

 

Seguidores

Hora exata:

Total de visualizações de página