Social Icons

^^

domingo, 17 de abril de 2011

Criptografia Quântica

Na maioria das descrições básicas, criptografia quântica é um conjunto de tarefas de criptografia que são feitos por sistemas quânticos. O mais famoso destes sistemas é conhecida como distribuição de chave quântica (QKD).Usando a mecânica quântica, a crytograph pode garantir uma comunicação segura. Devido à natureza aleatória, ele permite que as duas partes para gerar uma seqüência de bits que eles - sendo os únicos que sabem que - pode usar para cifrar ou decifrar as mensagens.

Devido a criptografia quântica é lidar com quântica , as duas partes que estão usando a seqüência de bits gerados são capazes de dizer quando há uma terceira tentativa de "espionar" o que está sendo entregue.Como uma regra fundamental da mecânica quântica afirma que o processo de tentar medir um sistema quântico em geral, perturba o sistema, qualquer tentativa de interceptar um requer a medida da chave e, portanto, cria uma anomalia detectável.Quantum Cryptography Quantum Cryptography

Para garantir ainda mais segurança, o que a criptografia quântica faz é garantir que o nível de espionagem está abaixo de um certo limite. Se for, é gerada uma chave que, porque não há uma escuta, é garantido para ser uma segura. No entanto, se o nível de espionagem está acima do limite e que se considere que há alguém tentando medir, a comunicação é interrompida e nenhuma chave é gerada.

Quantum principal diferença é a criptografia da criptografia tradicional que se baseia na dificuldade computacional com equações matemáticas é o fato de que a criptografia quântica pode detectar terceiros. Com a chave pública cryptograhy tradicional, não há detecção ou percepção de quaisquer terceiros. Essa consciência é o que faz a criptografia quântica como uma ferramenta útil para usar.

A implementação bem sucedida da criptografia quântica seria usá-lo para gerar uma chave. Em seguida, coloque a chave como uma criptografia em um pacote de dados. Uma vez conectado e é totalmente criptografado, os dados podem ser transmitidos através de uma linha de comunicação tradicional. A criptografia quântica só cria e distribui a chave, não tem nada a ver com a transmissão de dados.

Embora a criptografia quântica é extremamente seguro, não é usado generalizado, pois é incrivelmente caro. No entanto, em virtude de haver uma maior quantidade de fibras ópticas já existentes em todo o mundo, está se tornando cada vez menos caro para usar criptografia quântica. Atualmente, não os governos que tentam proteger documentos muito importantes, bem como casos em que a criptografia normal basta apenas utilizar a criptografia quântica. À medida que a investigação avança e se torna mais barato, mais pessoas provavelmente irão usá-lo porque ele tem a detecção de terceiros a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

- Arquivo -

 

Seguidores

Hora exata:

Total de visualizações de página