Social Icons

^^

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Conhecendo o HD


CONHECENDO O HD

Ola pessoal meu nome é BR4DOCK3R, sou professor de Informática , técnico em montagem e manutenção de microcomputadores,programador e quimico

Estarei passando para vocês um pouco do meu conhecimento na área de informática.

Bom e para começar quero falar um pouco sobre o HD ou Disco Rígido, o HD vem do inglês hasd disk drives, ou seja, dispositivo de discos rígido. É a parte do computador em que os dados são armazenados. Trata-se, ao contrario da memória RAM, de uma memória não-volátil, as informações permanecem mesmo quando o computador é desligado. Por isso é fundamental para execução de programas e para salvar arquivos.

hd_pordentro

Sua historia

O primeiro HD foi construído pela IBM em 1957. Era formado por 50 discos magnéticos e tinha capacidade para 5 MB. Os primeiros discos rígidos utilizavam a mesma mídia magnética que os disquetes, já os HDs atuais usam mídia laminada. Os discos magnéticos são recobertos por uma camada magnética que quanto mais fina, mais densa, ou seja, tem maior capacidade para armazenar dados.

Conhecendo sua fragilidade.

O HD trata-se de uma peça muito sensível do computador, alguns não sabem mais vemos o HD de uma forma que parece ser muito protegido e revestido de uma camada de metal e que pensamos que nunca será danificada, até eu mesmo muitas vezes como técnico utilizei muitos HDs com problemas mais não na parte externa e sim interna, problemas nos discos rígidos, se tratando de problema no HD muitas vezes Um HD pode ser danificado com o tempo, com quedas, quando há problemas na placa-mãe, com superaquecimento, quando há problemas com a fonte (ou queda de energia) ou então quando é mal-conectado ou conectado de forma errada. O HD tem um bom tempo de duração mais se você é do tipo que sempre esta formatando seu HD muitas vezes quando não é preciso, isso levará ele a uma vida curta, por isso deixo uma dica: só formate seu HD se for à última alternativa.

HD externo

hd-externo-2

O HD externo é uma ótima opção para liberar espaço em seu computador e proteger aqueles filmes e músicas que tanto ama. Já imaginou se o seu HD um dia queima? Pronto, lá se vai uma vida pela rede elétrica. Ao fazer backups periodicamente do PC para o HD externo, você assegura a preservação dos seus documentos, fotos e tudo mais que armazenar. Exemplo: essa semana eu estava fazendo a manutenção de um computador, era vírus então a única alternativa que tinha era formatar o HD mais o cliente não queria perder os dados dele, como era muitos dados armazenados tive uma idéia, usar o HD externo para salvar os dados dele, então formatei depois coloquei os mesmos dados de volta no HD do cliente. Outra vantagem do uso do HD externo é que ele é mais prático de ser instalado e pode ser usado em mais de um computador. Se você precisa levar trabalho pra casa, eis aí a solução. Muito mais fácil transportar um HD externo do que um computador inteiro. E para aqueles que usam notebook, o HD externo é uma maneira mais segura de transportar os dados, pois mesmo que seja roubado, os arquivos confidenciais podem ser protegidos por softwares de criptografia ou biometria, que reconhece a impressão digital do usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

- Arquivo -

 

Seguidores

Hora exata:

Total de visualizações de página