Social Icons

^^

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Como utilizar um multímetro digital

how-to-use-digital-multimeter
Qualquer um planejamento para trabalhar em eletrônicos ou automóveis que foram fabricados nos últimos dez anos, precisam ser capazes de usar um multímetro digital. multímetros modernos contêm três dispositivos de medição em um: um voltímetro, amperímetro e ohmímetro. A seção superior do dispositivo contém a leitura digital para fora e pode ser visto à luz do sol.

Quais são as partes de um multímetro digital?

As partes de um multímetro digital são bastante comuns entre as marcas. Sob a leitura digital é o interruptor da função com a qual os modos que o contador funciona, medidas e exibe pode ser alterado. Há tipicamente oito posições em um interruptor de função. Estas incluem três leituras de tensão para AC, DC e correntes de baixa amperagem dois slots (um para AC e um para corrente contínua), e Ômega para medir a resistência do circuito.

Como Medir a tensão com um multímetro digital

Passo 1 - Ligue o aparelho e deixe-a percorrer suas verificações iniciais.
Passo 2 - Vire a chave seletora de função para a V = "posição" para medir volts DC.
Passo 3 - Conecte o preto e vermelho leva ao terminal de entrada vermelho "VO" e que o terminal preto marcado "COM", respectivamente.
Passo 4 - Meça a tensão, colocando a ponta vermelha no terminal que tem o maior potencial eo cabo preto no terminal de menor potencial, ou próximo ao solo.

Como a Medida ampères com um multímetro digital

Etapa 1 - Defina o selector de funções "A =" posição.
Passo 2 - Ligue o fio preto ao terminal "COM" ea ponta vermelha à 300mA "terminal".
Passo 3 - Conecte o medidor em série com o dispositivo, cuja intensidade está sendo medido pela inserção entre dois pontos de um circuito aberto. A saída será exibido em mA.

Como Medir a resistência com um multímetro digital

Passo 1 - Desligue todas as fontes de energia e insumos externos a partir do dispositivo cuja resistência está sendo medida.
Passo 2 - Rode o selector de funções do Ó "posição".
Passo 3 - Conecte o fio vermelho para o "VO" terminal eo fio preto ao terminal "COM". "OL" deverá ser exibido no multímetro.
Passo 4 - Ligue o leva através do dispositivo cuja resistência está sendo medida.

Como testar a bateria com um multímetro digital

Passo 1 - Ligue o multímetro digital e permitir a conclusão do diagnóstico auto-avaliação.
Passo 2 - Mova o selector de funções para medir a tensão DC.
Passo 3 - Conecte a ponta preta para o "COM" porto e da sonda para refazer o "V" da porta.
Passo 4 - Coloque o cabo preto no terminal negativo ou o lado da bateria, em seguida, coloque a ponta de prova vermelha no terminal positivo. O multímetro irá agora mostrar bateria DC de saída a tensão.
Passo 5 - Compare a tensão de saída para o tipo de bateria contra a seguinte tabela de classificação para as baterias alcalinas:
AAA - 1,5 V
AA - 1.5V
C - 1,5 V
D - 1,5 V
9V - 9V
As baterias novas mostrar uma saída um pouco menor voltagem e baterias recarregáveis ​​são geralmente classificados de 1,25 a 1,4 V. Quando as baterias de teste significativamente inferiores aos valores acima, é um bom indicador de que o usuário necessita de substituir ou recarregá-las.

Um comentário:

  1. Desculpem-me pela minha ignorância dessa linguagem. Eu pensei que os indicadores para testar uma simples bateria AA de 1,5V fosse mais acessível. Um bom dia. Valmir.

    ResponderExcluir

Popular Posts

- Arquivo -

 

Seguidores

Hora exata:

Total de visualizações de página