Social Icons

^^

domingo, 17 de abril de 2011

Como criptografar um disco inteiro

Às vezes em vez de criptografar um arquivo ou um conjunto de arquivos, você quer criptografar um sistema de arquivo inteiro, partição ou disco.

Uma das principais vantagens desta abordagem é que, uma vez que você digitou a chave de criptografia, a criptografia se torna transparente para você e seus aplicativos. Quando você desligar seu computador, seus dados são criptografados com segurança. É o melhor dos dois mundos.

Disk Encryption Software e Documentação

Existem inúmeras soluções para que você possa fazer isso, no Windows, Unix e MacOS.

Criptografia de disco em Unix

No Unix, uma das melhores opções é o loop-AES , que utiliza o AES algoritmo para criptografar um sistema de arquivos loop.

Outra opção para o Unix é Cryptoloop .

Allan Latham PPDD (Prático Privacidade Driver Disc) é um Linux driver de dispositivo que cria um dispositivo que se parece com uma partição de disco. PPDD utiliza o algoritmo Blowfish Bruce Schneier.

Julian Assange de Rubberhose Linux é uma ferramenta única que combina a criptografia eesteganografia . Rubberose suporta DES , 3DES, IDEA, RC5, RC6, Blowfish, Twofish e elenco.

Criptografia de disco no Microsoft Windows

TrueCrypt é uma fonte aberta livre pacote de criptografia de disco para o Microsoft Windows .TrueCrypt suporta AES-256, Blowfish, CAST5, Serpent, Triple DES, e Twofish.

CompuSec é uma solução gratuita para o Windows que implementa um algoritmo AES rápida.

Cypherix Cryptainer LE é uma solução gratuita para Windows que implementa o algoritmo Blowfish, mas está limitado a criação de partições de 25MB.

CrossCrypt é um pacote open source de criptografia de disco para o Microsoft Windows que suporta AES e Twofish. Cruz Cripta foi projetado para ser compatível com a AES-loop, que pode ser muito útil para usuários que dual-boot Linux e Microsoft Windows.

FreeOTFE é open-source software de criptografia de disco que suporta AES e Twofish. Para Linux dual-booters, FreeOTFE é projetado para ser compatível com Cryptoloop, dm-crypt, eo LUKS.

BestCrypt é uma opção comercial que suporta tanto o Linux e Windows e é capaz de utilizar a, GOST, Blowfish, Twofish ou algoritmos AES.

Outra opção é comercial PGPdisk , que suporta tanto o Windows e MacOS.

DriveCrypt é um comercial com opções utiliza o algoritmo AES e suporta tanto o Windows e Pocket PC.

Adicional pacotes comerciais para Windows incluem Paragon Encrypted Disk , Storm , e Ultimaco SafeGuard .

Criptografia de disco no MacOS

PGPdisk , é um pacote de software comercial que fornece criptografia de disco para Windows e MacOS.

Uma revisão mais antiga, PGPdisk 6.02i , está disponível sem nenhum custo. Não foi atualizado e não é suportado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

- Arquivo -

 

Seguidores

Hora exata:

Total de visualizações de página