Social Icons

^^

quarta-feira, 16 de março de 2011

A diferença entre um worm de computador, vírus e Cavalos de Tróia




A diferença entre um worm de computador, vírus e Cavalos de Tróia



O que é um vírus?

Um vírus de computador se liga a um programa ou arquivo que lhe permite espalhar de um computador para outro, deixando infecções enquanto viaja. Como um vírus humano, um vírus de computador podem variar de gravidade: alguns podem causar efeitos apenas levemente irritantes, enquanto outros podem danificar o hardware, software ou arquivos.




Quase todos os vírus são anexados a um arquivo executável, o que significa que o vírus pode existir em seu computador, mas ele realmente não pode infectar o seu computador a menos que você executar ou abrir o programa malicioso. É importante notar que um vírus não se propaga sem a ação humana, (como executar um programa infectado) para mantê-lo ir.




As pessoas continuam a propagação de um vírus de computador, a maioria sem saber, através da partilha de ficheiros de infectar ou enviar e-mails com vírus como anexos em e-mail.




O que é um worm?

Um worm é semelhante a um vírus por design e é considerada uma sub-classe de um vírus. Worms alastrar de computador para computador, mas ao contrário de um vírus, ele tem a capacidade de viajar sem qualquer ação humana. Um worm se aproveita de características do transporte de arquivos ou informações sobre seu sistema, que é o que lhe permite viajar sem ajuda.




O maior perigo com um worm é a sua capacidade de se replicar em seu sistema, então ao invés de seu computador mandando um único verme, ele pode enviar centenas ou milhares de cópias de si mesmo, criando um enorme efeito devastador. Um exemplo seria um worm envia uma cópia de si mesmo para todos os listados no livro de endereços de e-mail. Em seguida, o worm replica e se envia para todos os listados em cada um dos livros do destinatário, endereço e manifesto continua no baixo da linha.




Devido à natureza cópia de um worm e sua capacidade de viajar através das redes o resultado final na maioria dos casos é que o verme consome muita memória do sistema (ou largura de banda de rede), fazendo com que os servidores Web, servidores de rede e computadores individuais para parar de responder. Nos ataques de worms recentes, como o muito falado Blaster worm, o worm foi concebido para se infiltrar no seu sistema e permitir que os usuários maliciosos para controlar o computador remotamente.

Termos chave para a compreensão Vírus de Computador



vírus

Um programa ou pedaço de código que é carregado no seu computador sem seu conhecimento e vai contra a sua vontade.



Cavalo de Tróia

Um programa destrutivo que se mascara de aplicação benigna. Ao contrário dos vírus, cavalos de Tróia não se replicam



worm

Um programa ou algoritmo que replica-se através de uma rede de computador e geralmente executam ações maliciosas



ameaça combinada

As ameaças combinadas combinam as características de vírus, worms, cavalos de Tróia e código malicioso com vulnerabilidades do servidor e Internet.




programa antivírus

Um utilitário que procura um disco rígido em busca de vírus e remove todos os que são encontrados.



Artigos relacionados Webopedia



As diferenças e características dos firewalls de hardware e software




Entendimento Rootkits




Software antivírus e antispyware: Qual é a diferença?




Rogue Software Anti-Virus Explicação







O que é um cavalo de Tróia?

Um Cavalo de Tróia está cheio de trapaças como muito como o mitológico cavalo de Tróia que foi nomeado depois. O Cavalo de Tróia, à primeira vista parecerá ser software útil, mas será realmente fazer danos, uma vez instalado ou executado em seu computador. Aqueles na extremidade de recepção de um cavalo de Tróia normalmente são aliciadas para abri-los, porque eles parecem estar a receber o software legítimo ou arquivos de uma fonte legítima. Quando um Trojan é ativado no computador, os resultados podem variar. Alguns cavalos de Tróia são projetados para ser mais irritante do que mal-intencionados (como alterar seu desktop, acrescentando silly ícones ativos) ou podem causar sérios danos, excluindo arquivos e destruir a informação em seu sistema. Trojans também são conhecidos por criar uma backdoor no computador que dá acesso a usuários maliciosos em seu sistema, permitindo possivelmente pessoais ou informação confidencial a ser comprometida. Ao contrário dos vírus e worms, cavalos de Tróia não se reproduzem por infectar outros arquivos nem se auto-replicar.




Quais são as ameaças combinadas?

Adicionado na mistura, também temos o que se chama uma ameaça combinada. A ameaça combinada é um ataque mais sofisticado que agrupa alguns dos piores aspectos de vírus, worms, cavalos de Tróia e código malicioso em uma única ameaça. As ameaças combinadas pode usar as vulnerabilidades do servidor e da Internet para iniciar, em seguida, transmitir e difundir também um ataque. Características das ameaças combinadas são que causam danos ao sistema infectado ou rede, que se propaga através de vários métodos, o ataque pode vir de vários pontos, e ameaças também exploram vulnerabilidades.




Para ser considerado um segmento de mistura, o ataque que normalmente servem para transportar múltiplos ataques em uma carga. Por exemplo, não seria apenas lançar um ataque DoS - seria também, por exemplo, instalar um backdoor e talvez até mesmo danificar o sistema local em um tiro. Além disso, as ameaças combinadas são projetados para usar vários modos de transporte. Assim, quando um worm pode viajar e se propagam através de correio electrónico, uma única ameaça combinada pode usar várias rotas, incluindo e-mail, IRC e de compartilhamento de arquivos de redes de compartilhamento.




. Finalmente, ao invés de um ataque específico em determinados arquivos exe, um fio misturado poderia fazer vários atos maliciosos, como modificar os seus ficheiros exe, HTML e chaves de registro, ao mesmo tempo - basicamente, ele pode causar danos nos vários domínios da sua rede na uma vez.




As ameaças combinadas são consideradas como o pior risco para a segurança desde o início de vírus, como a maioria das ameaças combinadas também não necessitam de intervenção humana para se propagar.




Luta contra vírus, worms e cavalos de Tróia

O primeiro passo para proteger seu computador de qualquer mal-intencionados que existe para garantir que seu sistema operacional (SO) é up-to-date. Isto é essencial se você estiver executando um sistema operacional Microsoft Windows. Em segundo lugar, você precisa ter um software antivírus instalado em seu sistema e garantir que você baixar atualizações com frequência para garantir que o software tem as últimas correções de novos vírus, worms e cavalos de tróia. Além disso, você quer ter certeza de seu programa anti-vírus tem a capacidade de varredura de e-mail e de arquivos que são baixados da internet, e você também precisa para executar scans completo do disco periodicamente. Isso ajudará a evitar que programas mal-intencionados atinjam seu computador mesmo. Você também deve instalar um firewall .




Um firewall é um sistema que impede o uso não autorizado e acesso ao seu computador. Um firewall pode ser hardware ou software. Os firewalls de hardware para fornecer um grau forte de protecção contra a maioria das formas de ataque que vem do mundo exterior e pode ser adquirido como um produto stand-alone ou em roteadores de banda larga. Infelizmente, quando lutando contra vírus, worms e cavalos de Tróia , um firewall de hardware pode ser menos eficaz do que um firewall de software, como poderia ignorar worms incorporado em ir para fora e-mails e ver isso como regular o tráfego de rede.




Para usuários domésticos individuais, a escolha mais popular firewall é um firewall de software. Um bom software de firewall irá proteger o seu computador de tentativas de fora para controlar ou obter acesso ao seu computador e, normalmente, fornece proteção adicional contra os programas mais comuns de tróia ou worms de e-mail. A desvantagem de firewalls de software é que eles só proteger o computador que são instalados no, e não uma rede.




É importante lembrar que em seu firewall da própria não vai livrá-lo de seus problemas de vírus de computador, mas quando usado em conjunto com as atualizações regulares do sistema operacional e um bom software anti-vírus digitalização, ele irá adicionar alguma segurança extra e proteção para o seu computador ou rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

 

Seguidores

Hora exata:

Total de visualizações de página