Social Icons

^^

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O que é o CACLS?

CACLS é um utilitário de linha de comando do Windows NT que é usado para exibir ou modificar o arquivo ou listas de controle de acesso de diretório (ACLs). Os arquivos de Ajuda on-line para CACLS não Mencionam que CACLS irá adicionar, modificar ou excluir as permissões do grupo, bem como permissões de usuário, de ACLs do NTFS.

CACLS pode ser usado para modificar as ACLs de arquivos ou pastas. Essa capacidade geralmente é útil para adicionar ou excluir um usuário ou grupo permissão sem modificar outras permissões existentes. A GUI do Gerenciador de arquivos ou Windows NT Explorer está atualmente limitada a substituir as ACLs.

CACLS também pode ser usado para alterar permissões para grupos com nomes que contenham um espaço: ao especificar um grupo, é necessário delimitar o nome do grupo com aspas duplas (por exemplo, "nome do grupo").

CACLS não pode ser usado para criar permissões "especiais". Ele está atualmente limitado às permissões sem acesso, ler, alterar e controle total.

"Nenhum" permissão e o parâmetro "Negar" CACLS são equivalentes a "Sem acesso" no GUI. O parâmetro "Revogar" exclui uma permissão explícita, mas não impede que o uso de permissões que um usuário pode ter através de participação em outros grupos.

Para obter informações adicionais sobre automação usando CACLS, consulte o seguinte artigo:

Como alterar permissões de acesso a diretórios com o comando CACLS

Exemplos

Siga estas etapas para alterar as ACLs de todos os arquivos e pastas na unidade C para permitir controle total do grupo Administradores local:
  1. Abra um prompt de comando.
  2. Tipo:

    cacls c:\ /t /e /g administradores: f
Siga estas etapas para alterar as ACLs de todos os arquivos no diretório C:\Temp (mas não suas subpastas), para adicionar a permissão leitura para o grupo global usuários do domínio e o grupo local de usuários e para remover quaisquer permissões explícitas para o todos grupo:
  1. Abra um prompt de comando.
  2. Tipo:

    cacls c:\temp\*.* /e /g "Domain Users": r Users: r /r todos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

 

Seguidores

Hora exata:

Total de visualizações de página