Social Icons

^^

domingo, 12 de dezembro de 2010

Como fazer overclocking em uma placa de video

Ficha Técnica

Componente: placa de vídeo
Dificuldade: nível três
Risco: médio

ferramentas

Nenhuma

Por Que Fazer

Este procedimento pode provocar danos à placa de vídeo, causando a perda de garantia. Por meio dele, conseguiremos elevar a velocidade de trabalho do GPU (processo gráfico da placa de vídeo) para que as tarefas possam ser realizadas com maior rápidez.

INTRODUÇÃO

Como o passar dos anos,a placa de vídeo assumiu um papel de protagonista na estrututa de computador, sobretudo para os amantes de vídeo games.
Atualmente, elas são imprescindíveis, e a potência delas deve ser máxima para que possamos nos divertir com jogos de última geração. Na hora de escolher uma placa de vídeo, além de observar se ela oferece saída para telas analógicas e digitais, devem prestar atenção a outros detalhes, tais como: velocidade de processamento gráfico, velocidade de RAMDAC, tipo de velocidade da memória embutida, e compartilhamento de interface de conexão com nossa placa -mãe (AGP ou PCIe).
Existem outras características fundamentais para que os vídeo games funcionem com fluídez: quantidades de bits da interface de memória e do núcleo, e compatibilidade com as últimas versões das APIs, OpenGL e DirectX. podemos também, encontrar como condições de destaque a aceleração para vídeo de alta definição.
Pelo que foi dito e pelos constantes avanços no campo dos vídeo games e das opções de multimídia, a placa de vídeo é um dos elementos de hardware que ficam obsoletos com maior rapidez. Portanto, é um dos aparatos ideais para realizarmos overclocking e, assim, evitarmos a perda de sua vigência.
Para realizar este procedimento, utilizaremos um aplicativo chamado RivaTuner.

Overclocking em uma placa de vídeo.

1- Entre na seção DOWNLOADS. Clique no link para obter o RivaTuner ou  clique aqui. Assim que for concluído o download, execute o instalador do programa.

2- Entre no RivaTuner. Ao acessá-lo pela primeira vez, o sistema realizará uma verificação. Em seguida, será exibida a tela principal do programa. Selecione a guia Main e escolha a placa com a qual será feito o overclocking.

3- Na seção Driver settings, no item ForceWare detected, clique no botão que aparece à direita de Customize.

4- Aparecerão vários ícones. Clique em System settings (ícone com o desenho de uma placa de vídeo).

5- Uma nova janela aparecerá. posicione-se na guia Overclocking. Em seguida, ative a opção para realizar o overlocking sobre a placa de vídeo. Para isso, marque a caixa Enable driver-level hardware overlocking.

6- Aparecerá uma caixa de diálogo indicando que é recomendável reiniciar o sistema. Na maioria dos casos, isso não é necessário, mas, para nos assegurarmos, podemos reiniciar o equipamento. Clique no botão Detect Now.

7- Mova os controles de Core clock e Memory clock. É recomendável aumentar os valores aos poucos, até encontrar o ponto exato entre rendimentos e estabilidade.

8- Marque o item Apply overclocking at Windows startup. Em seguida, clique no botão Aplicar e, por último, em Aceitar. Após, reiniciar o equipamento para testar as alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

 

Seguidores

Hora exata:

Total de visualizações de página